domingo, 28 de Abril de 2024  11:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

A Arte Nova nos Ajulejos em Portugal

A Arte Nova nos Ajulejos em Portugal


de 12 de Julho a 2 de Setembro/ ano 2011

Museu da Cidade de Aveiro


A Exposição “A Arte Nova nos Azulejos em Portugal. Colecção Feliciano David e Graciete Rodrigues” traz pela primeira vez a público uma extensa e sistemática colecção de azulejaria nacional e internacional de pendor
Arte Nova, cuidadosamente reunida ao longo dos anos por Feliciano David e por Graciete Rodrigues.

Em exposição estarão mais de cem painéis representativos das mais importantes fábricas nacionais e internacionais – Sacavém, Fonte Nova, Devezas, Carvalhinho, Lusitânia, Constância e Caldas da Rainha, bem como de várias fábricas internacionais. A exposição ganha destaque por se tratar da primeira exposição de azulejaria nacional dedicada exclusivamente à temática Arte Nova, um tema tão próximo da realidade aveirense.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro considera que esta exposição “constitui para Aveiro motivo de indisfarçável alegria ser sede da primeira exposição da colecção de azulejaria Arte Nova em Portugal, reunida por Feliciano David e por Graciete Rodrigues”.

“Temos enorme gosto em acrescentar esta magnífica Mostra ao trabalho estratégico que o Município de Aveiro vem desenvolvendo na preservação e divulgação da Arte Nova, dispondo dos recursos locais e, também, em rede com outras localidades europeias que partilham a ambição de proteger e difundir o legado estético, físico, simbólico e histórico presente nesta concepção artística”, acrescentou ainda o Presidente da Autarquia, Élio Maia.

A exposição é comissariada pelos especialistas em azulejaria António José de Barros Veloso e Isabel Almasqué, que assinam também os textos do catálogo. A exposição conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Loures, através do Museu de Cerâmica de Sacavém, onde futuramente também estará patente.

A Exposição poderá ser visitada até ao dia 2 de Setembro, de Segunda a Sexta-feira, das 10.00 às 13.00 horas e das 14.00 às 17.30 horas, no Museu da Cidade de Aveiro. O preço de entrada é de 1 euro por pessoa. As crianças até aos 12 anos e seniores não pagam.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®